Chega ao FC Porto aos 23 anos, depois de três anos em Portugal, sempre no Estoril, que ajudou a ser campeão da II Liga e a terminar em quinto o último campeonato principal
Corpo do artigo
Carlos Eduardo chega ao FC Porto aos 23 anos (cumpre 24 a 17 de Outubro) e depois de três anos em Portugal, todos no Estoril. Anteriormente, o médio ofensivo autor de quatro golos no principal campeonato em 2012/13 vestira as camisolas de Grémio Barueri, Fluminense, Ituano e Desportivo do Brasil.
Com um físico de respeito para alguém que atua na sua posição (1,84 metros e 76 quilos), ajudou o Estoril a sagrar-se campeão da II Liga na época passada, quando apontou os mesmos quatrto tentos, em 33 encontros realizados (22 a titular), nas várias competições - II Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Esta época, Carlos Eduardo participou em 34 jogos, tendo sido titular em 21 deles. As estatísticas oficiais da Liga Portugal atribuem-lhe 1992 minutos (1670 na I Liga e 322 na Taça da Liga), aos que devem somar-se 84 num encontro da Taça de Portugal. Em termos disciplinares, viu um total de cinco amarelos e nenhum vermelho.
O brasileiro, que também pode atuar nas alas, junta-se assim a Reyes, Tiago Rodrigues e Ricardo como reforços confirmados do FC Porto para a próxima época.