Pereira da Costa e a eventual ausência da Champions: "Vender um ou dois passes bem vendidos..."
Declarações de José Pedro Pereira da Costa, candidato a CFO de André Villas-Boas, à margem de uma conferência de imprensa realizada esta terça-feira na sede de campanha
Corpo do artigo
Como se pode resolver a curto prazo o peso das receitas da UEFA? "Não há soluções milagrosas. A receita das provas europeias não está hipotecada, ainda é possível o apuramento para a Champions, as receitas de TV já foram antecipadas. Para conseguir estabilizar e tendo hipoteticamemte uma redução de receitas, vamos ter de nos endividar mais e recorrer a receitas extraordinárias. Vender um ou dois passes de jogadores bem vendidos... Vamos ter de estar mais fortes em termos de financiamento, com recurso a dívida a longo prazo que nos dê tempo para passar uma fase mais difícil."
Como é que o Porto tem mais despesas com as transferências do que os rivais? "É resultado de múltiplos fatores. Menos jogadores de formação, que tipicamente, em termos de valor contabilístico, aparecem a zero, saídas a custo zero e resultado de vendas abaixo do que seria o valor real dos jogadores, por dificuldade financeira e falta de capacidade negocial. As saídas a custo zero no limite também podem ser resultado da dificuldade financeira."