"Perdemos um dos jogadores mais influentes e viemos aqui conquistar uma vitória boa"

João Nuno
LUSA
Declarações de João Nuno em conferência de imprensa após o jogo Famalicão-Estrela da Amadora (2-3), da 16.ª jornada da I Liga, disputado este sábado no Estádio Municipal de Famalicão
Leia também André Franco: "Jorge Costa costumava dizer-me que eu era ranhoso como ele"
João Nuno (treinador do Estrela da Amadora): "Eu tinha dito na antevisão que ia ser um grande jogo. Fizemos 75 minutos de grande nível.
Na primeira parte, os lances de perigo são erros nossos e tivemos muitas boas jogadas durante todo o jogo. Só não gostei dos últimos 15 minutos porque podíamos ter jogado mais. Tivemos uma pontinha de sorte, mas também muito mérito.
É uma excelente vitória de um grupo que está a crescer. Na parte final, alguns jogadores com mais capacidade de segurar bola ficaram desgastados. Sofremos muito no segundo golo, a equipa ficou intranquila e depois tentámos segurar a vantagem. O Famalicão meteu muitos avançados e criou-nos muitas dificuldades.
Estes 75 minutos são os que identifico mais como das equipas de João Nuno. Sabemos que estamos no caminho certo quando perdemos apenas em Alvalade e no Dragão.
Perdemos um dos jogadores mais influentes [Sidny Cabral] e viemos aqui, perante um excelente adversário, conquistar uma vitória boa. Pela parte final do Famalicão, se calhar também não merecia perder.
Hoje, falámos que há um ano estávamos a fazer história na Liga 3, como equipa técnica, e depois estivemos à porta da II Liga. Acho que o Estrela gostou do jogo da apresentação do Belenenses, porque demos chocolate, e só gostava que o meu pai estivesse aqui para ver. Vim para a I Liga para ficar".

