"Perdemos contra o Manchester City e nos dois dias seguintes foi como um funeral"

Sérgio Oliveira em ação frente ao Manchester City
Pedro Correia/Global Imagens
Em entrevista à UEFA, Sérgio Oliveira sublinha: no FC Porto, o objetivo é "ganhar sempre".
Corpo do artigo
Seja no campeonato ou na Liga dos Campeões, o objetivo no FC Porto é bem claro e, em entrevista à UEFA, Sérgio Oliveira traçou-o de forma bem definida: ganhar sempre.
Numa conversa divulgada pelo site do organismo que tutela o futebol europeu, esta segunda-feira, o médio dos dragões explicou o espírito que rodeia o balneário do Dragão e dá o exemplo de alguns jogos da presente época.
"Ser um dragão é ganhar sempre! Todos os jogos são para ganhar. As pessoas podem dizer: 'Isso é assim em todos os clubes'. Mas aqui não há mesmo outro resultado possível. Costumo dizer aos meus companheiros de equipa que chegaram este ano que na Champions é sempre para ganhar. Se não ganharmos as pessoas vão ficar chateadas", começou por referir Oliveira, de 28 anos, prosseguindo:
"Não é por jogarmos contra um Liverpool ou um Manchester City que se perdermos está tudo bem. Nunca está tudo bem. Perdemos contra o Manchester City [na fase de grupos] e nos dois dias seguintes foi como um funeral. Ninguém fala. Eu acho que querer ganhar sempre é algo de bom. Um clube perdedor é o pior que pode existir", rematou o internacional português.
