"Percebo o boicote, mas a essência da minha vida é a liberdade. Sou eu que decido", sublinha José de Pina
Humorista e argumentista integra o painel do "Prolongamento", da TVI 24
Corpo do artigo
José de Pina é um dos comentadores afetos ao Sporting nas televisões nacionais, com presença fixa no programa "Prolongamento", da TVI 24.
O argumentista comentou, este domingo, o pedido de boicote de Bruno de Carvalho e sublinhou que é adepto da liberdade. "A minha posição é simples: eu tenho o curso superior de Cinema. Ninguém me disse para tirar ou não e resolvi tirar. É aqui que eu estou, a TVI convidou-me, tenho compromissos profissionais, tento respeitá-los... Eu percebo perfeitamente o boicote, o manto protetor tem de ser combatido, mas a essência da minha vida é a liberdade, criatividade... Sou eu que decido os programas em que participo ou não. Não sou funcionário do clube. Só passo recibos verdes à minha consciência e à minha liberdade"
José de Pina manifestou apoio a Bruno de Carvalho e mostrou-se aberto a uma reunião com o mesmo. "Apoiei Bruno em 2011, 2013 e 2017 porque acho que é o homem certo para o Sporting. Fui à AG, saí antes do discurso e fui apanhado de surpresa. Este programa [na TVI 24] estava combinado há mais de uma semana. Sou apenas um sócio e adepto. Mas se houver uma reunião, vamos conversar, mas não posso tomar uma decisão assim", rematou.