Internacional jovem português é, a par de Diogo Dalot, um dos poucos jogadores que saltaram dos juniores que não renovou
Corpo do artigo
O FC Porto pretende "blindar" Diogo Costa do interesse crescente de outros clubes e, por isso, vai avançar para a renovação de contrato do guarda-redes, que termina já em 2019. O objetivo da sociedade azul e branca passa por ter o novo vínculo assinado antes do arranque da fase final do Campeonato da Europa de Sub-19, que decorrerá entre os dias 16 de 29 de julho, na Finlândia, onde o dono da baliza da equipa B marcará presença, depois de ter ajudado a Seleção Nacional da categoria a alcançar a qualificação. A prova concentrará a atenção de vários olheiros e os dragões não querem correr o risco de perder numa fase tão prematura uma das maiores promessas da formação nos últimos anos. O acordo não deverá ser muito difícil de alcançar, uma vez que, ao que O JOGO apurou, a vontade de prolongar a ligação encontra reciprocidade no jogador de 18 anos.
Ao contrário de Diogo Queirós, Diogo Leite e Oleg Reabciuk, Diogo Costa foi, a par de Diogo Dalot, um dos jogadores que deixaram os juniores na época passada que não renovaram o contrato no verão. O ruído provocado pelas boas exibições na II Liga ou na Youth League, porém, despertaram a cobiça de alguns emblemas estrangeiros e até levaram os guarda-redes do segundo escalão a escolhê-lo como o melhor do campeonato, numa eleição promovida por O JOGO, em dezembro.