Emblema poveiro vê luz ao fundo do túnel para resolver as finanças caóticas e pagar salários em atraso
Corpo do artigo
O Varzim informou que conseguiu a aprovação pelo tribunal do Processo Especial de Revitalização (PER) do clube e da SDUQ. Numa altura em que o emblema poveiro atravessa uma grave crise financeira, esta foi a solução encontrada pela Comissão Administrativa que gere o Varzim desde janeiro, depois da demissão apresentada pela Direção liderada por Edgar Pinho.
“Este é um passo significativo, cheio de esperança, no compromisso contínuo com a estabilidade financeira e a sustentabilidade do clube. A aprovação do tão desejado PER reflete o empenho e a colaboração de todos os envolvidos”, informou o clube em comunicado.
Refira-se que a Comissão Administrativa apresentou, numa recente Assembleia Geral, um cenário caótico das contas, apontando para um “buraco” superior a 5 milhões de euros. Sem dinheiro e com muitas dívidas por pagar ao Estado e a fornecedores, o plantel, a equipa técnica e os funcionários têm três meses de salários em atraso, um problema que, em breve, poderá ser resolvido. No meio desta crise, a equipa liderada pelo técnico Vítor Paneira está a competir na fase de subida da Liga 3.