Declarações de Pepê, jogador do FC Porto, na mais recente edição da revista Dragões
Corpo do artigo
Vítor Bruno: "Ele exige bastante durante os treinos e os jogos, é algo que tem implementado na equipa e que nos vai ajudar muito porque nos faz crescer mais."
Relação com Vítor Bruno: "Já conhecia o trabalho e já tinha convivido com ele, por isso desde o início que tudo foi mais tranquilo. Tenho a certeza de que vai ser um grande treinador, porque tem uma mentalidade muito boa, conseguimos perceber isso nos treinos e nos jogos, tem tudo para dar certo".
Posicionamento no terreno: "A minha posição de origem sempre foi extremo-esquerdo, adoro jogar na faixa e, mesmo a jogar atrás do avançado, sinto mais facilidade para finalizar por estar mais perto da área e isso tem-me ajudado bastante neste início de época. Espero continuar assim, a marcar golos e a fazer assistências, para que a equipa consiga bons resultados."
Relação com a baliza: "Também exijo muito de mim nesse aspeto. É algo em que tenho vindo a trabalhar muito para que, quando chegar aos jogos, possa tomar melhores decisões e fazer golos. Tenho trabalhado bastante para melhorar."
Bater recorde de golos (oito): "Sei que tenho marcado poucos golos aqui, luto contra isso porque sei que consigo fazer mais golos e assistências. A minha meta é sempre essa, ser melhor do que na época anterior, e vou dar o meu máximo para contribuir mais ainda."
Referência para os mais jovens: "Foi um pouco estranho no início. Às vezes brincamos porque, em alguns jogos, eu sou o mais velho da equipa titular e só tenho 27 anos. Sei que tenho uma responsabilidade muito grande, já estou na quarta época aqui e sei que tenho de me impor no balneário dentro do campo. Estou pronto para fazer o que for preciso pela equipa."