Uma questão que, logicamente, também passará pelas mãos de Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, e de Jorge Costa, futuro diretor do futebol profissional, que foi colega de equipa de Pepe no Dragão em 2004/05
Corpo do artigo
Tal como Sérgio Conceição, também Pepe acordou com Pinto da Costa a renovação de contrato antes das eleições, mas, ao contrário da do treinador, a prorrogação do capitão do FC Porto não chegou às instâncias oficiais. Segundo o ex-presidente, foi o próprio jogador a pedir que a documentação não fosse enviada à Liga, pelo que a incógnita em redor da continuidade do central mantém-se.
No entanto, e dentro do que seria de esperar, esse é um dossiê que André Villas-Boas também pretende resolver a médio prazo. A intenção do líder portista passa por reunir-se com Pepe e ouvir os prós e contras do defesa em relação à possibilidade de fazer mais uma temporada de dragão ao peito, terminando a carreira em 2025.
Uma questão que, logicamente, também passará pelas mãos de Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, e de Jorge Costa, futuro diretor do futebol profissional, que foi colega de equipa de Pepe no Dragão em 2004/05. Recentemente, o jornal catalão “Sport” adiantou que Pepe seria carta fora do baralho do FC Porto para a próxima temporada, dado o alegado desejo de “Zubi” de rejuvenescer o plantel, mas O JOGO sabe que ainda não há qualquer decisão tomada de parte a parte.
No que toca a prazos, a conversa entre AVB, o capitão e a Direção desportiva não deverá acontecer em breve, uma vez que, por estes dias, a prioridade de Pepe é restabelecer-se na totalidade para jogar o Euro’2024, para o qual foi convocado por Roberto Martínez. Nesse sentido, o central tem passado pelo Olival para realizar trabalho de recuperação. A concentração da Seleção está marcada para domingo.