Declarações de Pepê, jogador do FC Porto, na mais recente edição da revista Dragões
Corpo do artigo
Momento do FC Porto: “Sabemos que são jogos decisivos e olhamos para todos como finais, independentemente do adversário. Sofremos resultados aversos, mas temos de olhar para a frente. Cada jogo é uma final e vamos trabalhar muito para conseguirmos os resultados que queremos."
Campeonato como objetivo: "O nosso principal objetivo é conquistar o título nacional. Não o escondemos e vamos batalhar até ao final por isso. Enquanto houver chances, vamos continuar a lutar. Não estamos longe, falta a segunda voltar inteira ainda e mais alguns jogos da primeira, vamos atrás de cada jogo como uma final, porque sabemos que não podemos vacilar e perder mais pontos."
Liga Europa: "Cometemos alguns erros que nos custaram pontos importantes na Liga Europa, temos procurado reduzir essas falhas que nos causaram resultados adversos e a equipa está focada em continuar atrás dos objetivos. Representar este clube é algo significativo, temos de dar o nossos melhores. Não estamos numa posição confortável na tabela, mas tudo depende de nós e no final vamos estar bem classificados."
Maior exigência nos treinos por causa do momento: "A cobrança é máxima e o desfecho e a forma como decorrem alguns jogos não podem acontecer. Vivemos semanas de trabalho forte em que foi exigido ainda mais de nós para que isso não voltasse a acontecer e para que pudéssemos voltar a jogar com alegria, determinação e sem medo de forma a conseguirmos os resultados que ambicionamos."
Palavras de Villas-Boas e Vítor Bruno: "Foi exigido o máximo. Foi um período atípico, sabemos da exigência que é representar o FC Porto e que não podem acontecer coisas destas. Foi exigido o que esperam de nós, que é dedicação e concentração máxima, aspetos que não podem faltar em nenhum jogo."