Central de 40 anos terminava o vínculo anterior no final da corrente temporada.
Corpo do artigo
Pepe, experiente central de 40 anos, renovou contrato com o FC Porto, anunciou o clube na tarde deste domingo. O defesa internacional português terminava o anterior vínculo no final da corrente temporada, estendendo agora a ligação por mais uma época, até 2024.
Internacional português em 133 ocasiões, Pepe prolonga assim uma longa duração ao clube azul e branco, dividida em dois capítulos. O primeiro teve início em 2004/05, quando foi contratado ao Marítimo. As boas exibições de dragão ao peito valeram a Pepe a transferência para o Real Madrid em 2007/08, onde ficou até 2016/17.
Após uma passagem pelo Besiktas, da Turquia, Pepe regressou ao FC Porto, em 2018/19, continuando um percurso de sucesso no futebol português. Venceu quatro campeonatos, três Taças de Portugal, outras tantas Supertaças e uma Taça da Liga, além de uma Taça Intercontinental. No currículo tem ainda três Champions, dois Mundiais de Clubes e uma Supertaça Europeia pelo Real Madrid, clube pelo qual foi três vezes campeão espanhol.
Pepe, campeão europeu por Portugal em 2016, é um habitual titular na equipa de Conceição, com 28 jogos realizados esta época. É o mais velho jogador a representar o clube e irá fazê-lo até aos 41, precisamente os anos que Pinto da Costa celebra este domingo desde a primeira tomada de posse como presidente.
16230903
16229838