Capitão do FC Porto limpou a ficha disciplinar e foi a jogo em Vila do Conde, onde se tornou no mais velho jogador de campo a alinhar no campeonato.
Corpo do artigo
Pepe está de volta. Cumpridos os dois jogos de castigo que lhe foram aplicados pelo Conselho de Disciplina, na sequência da expulsão contra o Benfica (Supertaça), o capitão do FC Porto reentrou no onze na visita a Vila do Conde, depois de ter falhado os encontros com o Moreirense e o Farense.
O internacional português retomou a parceria com Marcano e estreou-se na presente edição do campeonato, com direito a entrada direta na história da competição. O central portista pisou o relvado do estádio do Rio Ave com 40 anos, 6 meses e 2 dias, o que faz dele o jogador de campo mais velho de sempre a atuar no principal escalão nacional. Um registo que promete alargar, dado que a época ainda agora começou.
Pepe ultrapassa, de uma assentada, Rebelo, antigo central do Estrela da Amadora, que se despediu dos relvados com 40 anos, 3 meses e 15 dias, e Fary, avançado que fez o último jogo ao serviço do Boavista com 40 anos, 4 meses e 24 dias. À frente ficam apenas dois guarda-redes: Bracali e Quim, que jogaram para lá dos 42 anos. Um registo que o central do FC Porto só poderá bater se entretanto voltar a renovar contrato e jogar para lá da presente temporada. O que para Pepe não se pode dizer que seja impossível...
Aliás, refira-se ainda, o capitão dos dragões tornou-se também esta noite no jogador de campo mais "experiente" entre os que atuam nos principais campeonatos europeus. Algo só possível depois do final da carreira de Ibrahimovic, Quagliarella e Joaquín.
16928340