FC Porto paga 15 milhões de euros ao Grémio até ao fim de 2022 e receberá o atleta de 23 anos no início da próxima época. Será a quarta contratação mais cara da história do clube
Corpo do artigo
Pepê já não escapa ao FC Porto. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, o extremo de 23 anos já efetuou os indispensáveis exames médicos e assumiu de seguida um compromisso com os dragões, colocando a assinatura num contrato válido por cinco temporadas, que entrará em vigor no arranque de 2021/22.
Até essa altura, o internacional olímpico brasileiro permanecerá em Porto Alegre para tentar ajudar o Grémio a vencer a Copa do Brasil, frente ao Palmeiras, coberto por uma apólice de seguro contra eventuais lesões, até porque os portistas aceitaram pagar 15 milhões de euros pela transferência e ainda entregar ao "Tricolor" 12,5% das mais-valias de uma futura venda.
Como o nosso jornal também noticiou, o pagamento desta verba será feito de forma parcelada até ao final de 2022, embora o emblema brasileiro esteja a tentar antecipar o dinheiro através das garantias financeiras apresentadas pela SAD azul e branca.
Pepê, recorde-se, é a quarta contratação mais cara da história do FC Porto, só superado pelos 20 milhões de euros pagos por Óliver Torres e Imbula e ainda os 19 milhões de Hulk. Esta temporada soma 15 golos em 52 jogos pelo Grémio, o último dos quais na quarta-feira, ao Santos.
13324845