Extremo tem procurado manter-se informado sobre o clube que representará em 2021/22.
Corpo do artigo
Desde que a transferência para o FC Porto começou a ganhar contornos mais fortes que Pepê tem procurado manter-se informado sobre o clube que representará a partir de julho.
Ao que O JOGO apurou, junto de uma fonte próxima do extremo, foram já vários os jogos que acompanhou desde janeiro para cá, entre os quais os dois da eliminatória com a Juventus, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O brasileiro de 24 anos está ansioso pelo início da aventura no Dragão e tem aproveitado a transmissão televisiva de alguns encontros para ir conhecendo as mecânicas da equipa e os futuros companheiros. O próximo desafio a ser exibido no Brasil será com o Chelsea, nos quartos da Champions.
Jogos Olímpicos podem complicar integração
Apesar da enorme vontade que tem de se juntar ao novo clube, Pepê poderá ver a integração total ser atrasada pelos Jogos Olímpicos, como O JOGO noticiou logo após a oficialização da transferência. A competição arranca 18 dias depois de o extremo se apresentar no Olival para trabalhar e, por ser um dos melhores jogadores brasileiros da geração, tudo aponta para que venha a ser chamado pelo selecionador André Jardine - Evanilson é outro portista na mesma situação.
Os clubes não são obrigados a cederem os atletas para torneios que se disputem fora das datas FIFA, mas, historicamente, o Brasil vê o futebol como uma forte possibilidade de conquistar uma medalha de ouro e, no passado, já levou atletas como Neymar, Hulk, Danilo ou Alex Sandro a aceitarem participar.
13506592