Internacional português apresentou-se ontem, segunda-feira, no Olival, depois da participação no Mundial. Foi reavaliado pelo departamento médico e decidido que o tratamento convencional é suficiente.
Corpo do artigo
Pepe não precisa de ser operado ao braço esquerdo que fraturou ao serviço da Seleção Nacional na partida com Marrocos.
O central, de 39 anos, vai realizar um tratamento convencional durante as próximas semanas para debelar o problema no cúbito - osso comprido que forma a parte interna do antebraço - e já estará disponível para a deslocação ao terreno do Casa Pia, a 7 de janeiro.
Menos certo, mas não impossível, é que esteja pronto na receção ao Arouca, a 28 deste mês.
Pepe apresentou-se ontem no Olival, poucas horas depois de ter regressado a casa após a participação no seu quarto Mundial, e foi, de imediato, reavaliado pelo departamento médico do FC Porto, tendo sido decidido que, dada a extensão da fratura, não havia necessidade de uma intervenção cirúrgica. Ainda no Catar, recorde-se, o central fez os primeiros exames que detetaram a existência da lesão, razão pela qual a viagem para Portugal foi efetuada com o braço ao peito. À chegada, Pepe disse que ainda não sabia quanto tempo teria de paragem, precisamente por estar pendente da observação por parte dos clínicos do FC Porto. Ontem, já fez tratamento e assim vai continuar por mais algum tempo, mas bem menos do que se chegou a temer. Pepe, recorde-se, até jogou toda a partida contra Marrocos com o antebraço direito ligado, mas terminou com dificuldades... no braço esquerdo, bem visíveis na cara de dor que mostrou quando quase fez o 1-1, no período de descontos .
Aos 39 anos, esta é a segunda lesão que Pepe sofre esta temporada depois da entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral interno que o afastou da competição durante um mês, perdendo nove jogos do FC Porto, e que chegou a colocar em risco a sua presença no Mundial. Também por isso, a questão da renovação do contrato que termina em junho, só será avaliada mais para o final da época.