Internacional português não será opção para a final da Liga das Nações, embora a lesão não obrigue a uma intervenção cirúrgica. Tempo de paragem deve ser inferior a dois meses.
Corpo do artigo
Pepe sofreu uma fratura da omoplata direita que o vai obrigar a parar várias semanas, mas, ao que O JOGO apurou, não coloca em risco o início oficial da temporada, em agosto.
Ou seja, o central, se tudo correr conforme o previsto, estará à disposição de Sérgio Conceição para os jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Para já, o internacional português foi dispensado dos trabalhos da Seleção e é baixa certa para a final da Liga das Nações, no domingo.
A reação de Pepe após cair mal na área da Suíça, aos 63", solicitando de imediato assistência médica, deu logo a entender que o problema teria alguma gravidade. O central portista foi substituído por José Fonte - saindo sem conseguir esconder as dores - e pouco depois já se encontrava no hospital para realizar os indispensáveis exames médicos.
Ontem, ao início da tarde a Federação Portuguesa de Futebol confirmava a baixa. "O jogador sofreu fratura da omoplata durante o Portugal-Suíça [...], foi submetido a exames e dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPP. Pepe foi esta tarde dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional", referia o comunicado.
Em alguns casos, a fratura da omoplata obriga a uma intervenção cirúrgica, mas de acordo com as informações que recolhemos, Pepe será submetido apenas a tratamentos conservadores durante os próximos tempos de forma a consolidar a zona fraturada. O tempo de paragem, porém, não foi revelado, até porque varia de caso para caso, mas será sempre de algumas semanas. Por isso, o central falhará o arranque da pré-temporada dos dragões, marcado para os primeiros dias de julho.
Pepe terá, depois, de acelerar o processo de recuperação física, trabalhando de forma diferenciada dos companheiros para que esteja em condições de ajudar a equipa nos importantes compromissos que marcam o arranque de 2019/20. Recorde-se que, devido ao segundo lugar no campeonato passado, o FC Porto terá de disputar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira mão da terceira pré-eliminatória está marcada para 6 e 7 de agosto e a segunda para 13. Pelo meio disputa-se a ronda inaugural do campeonato.
10983724