Declarações do jogador brasileiro do FC Porto em entrevista à SportTV
Corpo do artigo
Urgência do FC Porto em voltar a ser campeão: "A maior é a gente impor aquilo que vem trabalhando. Acho que aquilo que vem sendo pedido, aquilo que a gente vem trabalhando no dia a dia é o mais importante. Porque a gente sabe que para ser campeão temos que olhar para cada jogo como se fosse uma final. Não é agora que vamos ser campeões, é só no final da época. Temos de pensar jogo a jogo. Acho que isso é o mais importante porque as contas só serão feitas no final do campeonato. Temos de olhar sempre para o próximo jogo como o mais importante. É um tema muito presente no balneário, essa necessidade de voltar a festejar e sentir aquilo que sentimos naquela festa. Claro que ser campeão é muito bom. Sabemos aquilo que precisamos fazer. Almejamos muito ser campeões, mas o mais importante é pensar em cada jogo."
Vê-se no papel de líder ou é um papel em que não se revê tanto? "Eu, por ser um dos mais velhos aqui, sinto que tenho de ter um pouco essa liderança. Ainda mais que temos um plantel muito novo. Eu sou um dos mais velhos, então acho que tenho que me impor um pouco mais. Tenho que ajudar os miúdos para que eles possam entender o que é ser FC Porto. O que eles precisarem de mim, eu vou estar à disposição para ajudá-los."
É um sonho ser capitão do FC Porto? "Como eu sou um dos mais velhos, então pode ser que haja essa possibilidade. Como eu disse, é um sonho que, quem sabe, pode tornar-se real. Está em aberto, sem dúvida."