Pepe e o reencontro com o FC Porto na Champions: "Foi o jogo mais difícil da minha carreira"
Em entrevista ao Porto Canal, Pepe explicou como se deu o regresso ao FC Porto e revelou as primeiras impressões de Sérgio Conceição
Corpo do artigo
Jogo entre FC Porto e Besiktas: "Foi o jogo mais difícil da minha carreira. Disse isso ao presidente. Este é um clube pelo qual tenho muito carinho no meu coração. Devo muito ao FC Porto. Foi um jogo muito difícil a nível emocional".
Como surgiu a oportunidade de voltar ao FC Porto? "Deu-se esta possibilidade de fazer parte do FC Porto. Eu estava 100 por cento disponível. O FC Porto disse que sim e a partir daí tudo foi mais fácil. As coisas tratam-se com muita clareza, muita naturalidade. O presidente sabia da minha vontade, havia essa possibilidade de poder voltar. Foi tudo muito simples comigo. Falei com o mister, ele disse que eu ia aumentar o nível de competitividade dentro do plantel. Eu disse que queria competir, independentemente se chego a jogar ou não. Quando há uma competição dentro de um grupo acho que é bom, faz-me ser melhor porque vamos ao nosso limite".
Primeiras impressões de Sérgio Conceição: "É um treinador super exigente, honesto com os jogadores. Gosto da mentalidade, da forma de ser como treinador. Tem tudo a ver ele e o FC Porto. Tem sangue azul, tem a mística do FC Porto, faz chegar isso aos jogadores. Estou feliz por ser treinar com ele e aprender com ele".
O que mudou? "A diferença é que eu estou muito mais maduro. Mas o sentimento continua a ser o mesmo do que quando cheguei aqui. Um carinho muito grande por esse clube".