Declarações do jogador brasileiro do FC Porto em entrevista à SportTV
Corpo do artigo
A pré-época: "Estamos a fazer um trabalho muito positivo. Equipa técnica nova, todo mundo está bem-disposto. Está entendendo bem as ideias. Sabemos que a época passada não foi muito boa para todos. Então, temos que mostrar, principalmente para os nossos adeptos, o que nós somos, o que a gente pode ser dentro de campo. Estamos a dedicarmo-nos ao máximo! A equipa técnica também está a ajudar-nos ao máximo para que possamos demonstrar dentro de campo. Está sendo mais duro fisicamente do que esperava e do que foi noutros tempos."
Duro para os jogadores: "Está a ser bem duro. Está a ser bem difícil, mas isso para nós é muito bom, porque vamos colher esses frutos mais à frente. Estamos a sofrer agora, mas depois as coisas vão-se facilitar dentro de campo para nós."
Discurso e ideia de Farioli: "Claro que marcou. Porque sabe que a nossa época foi muito abaixo daquilo que nós somos e daquilo que esperávamos. O míster também acabou por perder o título nas últimas jornadas no campeonato dos Países Baixos. Queremos fazer o máximo, ir em busca daquilo que são os nossos objetivos na época."
Como define Farioli? "As ideias do míster são muito boas, condizem com aquilo que são as características dos jogadores que nós temos. Então cabe-nos fazer o máximo e seguir aquilo que ele pede para que possamos ter grandes resultados."
Desenho tático de Farioli: "A ideia de trabalho dele, o estilo de jogo, a questão de posicionamento e tudo facilita bastante para nós, jogadores, também. Entendemos e tem certas situações que nos facilita bastante."
O novo FC Porto: "Mais agressivo, sem dúvida. Sabemos que na época passada, querendo ou não, faltou um pouco de agressividade da nossa parte, então sabemos o que define o FC Porto, ser um dragão, principalmente aqui no Estádio do Dragão, que é a agressividade, aquilo que somos em campo. Queremos ir buscar o máximo nisso."