Pepe e o clássico: "Foi uma derrota muito dura. Para quem passou por esta casa..."
Declarações de Pepe à margem da gala Quinas de Ouro
Corpo do artigo
O que tem feito? "Muita coisa. Aproveitar o tempo com a família, porque a cada três dias havia jogos e estágio. Para já, ainda não tenho saudades, o que é bom sinal, é sinal que deixei tudo em campo e nos treinos".
Foi estranho deixar o futebol? "Não, porque ano após ano mentalizei-me e senti que estava cada vez mais perto de acabar a carreira."
O que pretende fazer? "Tenho a sorte de ser jovem e tenho muitos caminhos para escolher e vou ter tempo para o fazer, para me preparar bem academicamente, com muito rigor, paixão e sabedoria. Decido diariamente."
Derrota do FC Porto por 4-1 frente ao Benfica: "Fiquei triste, é um clube que eu gosto. É a oportunidade deles agora. Foi uma derrota muito dura. Para quem passou por esta casa, sei o que a derrota significa. É triste para os adeptos mas há que dar confiança aos jogadores. Nunca perdi para o Benfica por esse resultado mas custa muito perder o clássico, ainda mais quando os olhos estavam todos nesse jogo. O jogador tem de se concentrar no trabalho, manter o foco, falar pouco e trabalhar muito."
Saída de Rúben Amorim facilita a vida aos rivais? "São três equipas com muito potencial. Agora vamos ver."