Internacionais brasileiros seguiram para estágio à espera de se estrearem esta temporada. A dupla viu o triunfo com o Sporting da bancada, mas desta vez deve, no mínimo, ser opção a partir do banco de suplentes. Avançado marcou nos dois jogos contra o Gil Vicente na última época.
Corpo do artigo
A lista de convocados do FC Porto para a receção ao Gil Vicente (este sábado, 20h30), da primeira jornada da liga, tem em Pepê e Evanilson as duas principais novidades em relação ao clássico da Supertaça. Depois de terem visto o triunfo dos portistas contra o Sporting a partir da bancada, por ainda não estarem no patamar físico ideal, os dois internacionais brasileiros foram chamados por Vítor Bruno e deverão, no mínimo, começar o encontro com os gilistas no banco de suplentes. “Têm dado passos seguros e firmes na aquisição da forma e estão a entranhar-se no nosso jogo, a tentar imbuir-se do que é nosso. Têm trabalhado com total compromisso, esta semana tiveram níveis de desempenho brutais e estão aptos a ir a jogo”, explicou o treinador portista.
Os dois passaram boa parte do verão na Copa América, onde foram observados por alguns clubes, mas ainda nenhum fez chegar uma oferta ao FC Porto. Por isso, acabaram por voltar a Portugal no final de julho e esperam agora somar os primeiros minutos da época. O avançado, refira-se, tem as melhores recordações do adversário, uma vez que marcou nos dois jogos da última temporada.