Pepe diz que faltou "experiência" e denota excesso de "paragens e muita confusão"
Declarações do defesa e capitão do FC Porto em reação ao desaire (1-3) ante a formação espanhola, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Jogo de luta: "Na primeira parte tivemos muitas oportunidades, podíamos ter saído com algo positivo. Começámos bem na segunda, mas tivemos a infelicidade com o golo de bola parada [marcado por Griezmann, 0-1]. Aí acabou o jogo, sabíamos que eles se fechariam muito bem. O árbitro deixou que o jogo fosse levado para paragens e muita confusão, para quebrar o nosso ritmo. Faltou um pouco de experiência e entrámos no jogo deles. Em duas transições fizeram o 3-0. Temos que realçar que era grupo extremamente difícil."
Frustração no balneário: "Praticamente este jogo foi o reflexo do resto na competição: muitas ocasiões, oportunidades para marcar. Não conseguimos, foi assim em Madrid, contra o Milan nos dois jogos, mas temos que levantar a cabeça. Era um grupo difícil, estávamos de sobreaviso. Temos que ver como estivemos bem e muito sólidos até ao golo deles."
Injustiça: "Não merecíamos essa derrota tão pesada, o jogo até foi mais para o nosso lado. Mas na Champions, quem não marca, sofre muito. Agradeço aos adeptos presentes pelo apoio. Temos agora uma longa caminhada na Liga Europa."