Pepe após o Atlético de Madrid-FC Porto: "Quando tinha acabado o tempo sofremos um golo"
Declarações de Pepe após a derrota do FC Porto contra o Atlético de Madrid (2-1)
Corpo do artigo
Análise: "É difícil. Falei ontem que tínhamos de ter paciência, o Atlético fechava-se muito. A equipa esteve muito bem na primeira parte, sempre a controlar as transições do Atlético. O primeiro remate deles à baliza na segunda parte já foi tarde. Procurámos fechar o meio, eles puseram muita gente a jogar entrelinhas. Sofremos um golo difícil de aceitar, com muita gente atrás da linha da bola. Nunca desistimos, conseguimos empatar, e quando tinha acabado o tempo sofremos um golo. É muito difícil digerir este resultado, não merecíamos."
Pedido do treinador ao intervalo: "Mesmo a acabar a primeira parte tivemos uma oportunidade com Taremi. O mister pediu para nos mantermos sempre concentrados. Tentámos fazer o que ele pediu. É um pouco mais de coração que respeitar e quando não se cumpre pagamos muito caro. Foi uma pequena falta de concentração numa bola parada."
Sentimento: "Particularmente o que senti em campo é que a nossa equipa esteve muito bem mesmo, um bloco coeso a defender e a atacar, um bloco maduro, sabíamos o que estávamos a fazer. Depois descontrolámo-nos um pouco, não podíamos sofrer aqueles golos nos últimos minutos. Temos de tirar ilações desta parte final para que no futuro não aconteça. O David Carmo é um grande jogador e vai-nos ajudar muito".
15145236
15146261
Reação ao desaire: "É difícil digerir esta derrota, por aquilo que fizemos no jogo todo. Fomos uma equipa inteligente. Trabalhámos bem. Tivemos mérito na primeira parte. O Atlético consegue o primeiro remate aos 40 minutos. Depois da expulsão, faltou-nos concentração. Nestes jogos paga-se caro. Há que tirar ilações."
Lesão e comportamento defensivo: "Não sei da lesão do Otávio. A equipa esteve muito bem. Fechámos o espaço que o Atlético queria explorar. Eles são fortes nas transições. Não merecíamos. É uma derrota dura."
Críticas ao árbitro: "Nós estivemos muito bem. Já tinha passado o tempo que o árbitro deu. Podia ter acabado o jogo com o nosso golo, tal como acabou depois do golo deles. Temos de destacar aquilo que fizemos de positivo."