Capitão está recuperado e volta a ser o parceiro de Marcano no eixo defensivo, enquanto o argentino entra no onze inicial pela primeira vez. Nico González, que esteve ligado ao golo do Arouca e falhou a maior parte dos treinos por ter estado nos sub-21 de Espanha deve sair da equipa. Na frente, Iván Jaime também espreita o onze.
Corpo do artigo
Alan Varela tem via aberta para o onze do FC Porto, depois das boas indicações dadas na segunda parte do encontro com o Arouca. O médio argentino vai beneficiar de duas situações ligadas a Nico González para lhe "roubar" o lugar na equipa nesta deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, onde terá Eustáquio como parceiro de setor. A primeira razão prende-se com o facto de Alan ter ficado a trabalhar no Olival durante a paragem para as seleções, ao contrário do sub-21 espanhol; a outra está ligada à exibição do ex-Barcelona na última partida, em que esteve no golo do Arouca.
A forma como abordou o lance mereceu mesmo reparos por parte de Vítor Bruno: "Há jogadores que têm de se adaptar e perceber que o FC Porto é um clube muito grande", disse, publicamente, no final do encontro, ainda que sem referir nomes. Contudo, O JOGO sabe que Nico também foi chamado à atenção por Conceição ainda no balneário. Agora, terá de dar uma resposta convincente quando for chamado para recuperar o estatuto.
Em relação ao encontro com o Arouca, haverá pelo menos mais uma mudança: Pepe está recuperado da lesão que o afastou desse jogo, e também dos compromissos da Seleção Nacional, reentrando diretamente na equipa para fazer parceria com o "goleador" Marcano. A completar o resto da defesa estarão Diogo Costa e os laterais João Mário e Wendell.
No setor intermediário, como já referimos, Alan Varela será a grande novidade, mas é possível que Conceição ainda faça mais uma mudança na estrutura de uma equipa que, como o próprio reconheceu ontem em conferência de Imprensa, "tem entrado mal nos jogos" e "ainda" joga "pouquinho". Nesse sentido, a criatividade e capacidade para jogar no último terço de Iván Jaime poderá dar-lhe a titularidade. Nesse caso, um dos avançados, Taremi ou Toni Martínez teria de saltar fora.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Pepê, Eustáquio, Alan Varela e Galeno; Taremi e Toni Martínez.
Evanilson à porta do jogo 150
De volta à equipa e aos golos com o Arouca, depois de ter passado a pré-época a recuperar de uma lesão, Evanilson tem fortes possibilidades de atingir uma marca redonda na carreira esta tarde, com o Estrela da Amadora: os 150 jogos. Eva fez seis partidas pelo Samorian (Eslováquia), 26 pelo Fluminense, cinco pelos bês portistas e mais 112 pela equipa principal. Leva 54 golos, ou seja, marca um a cada três jogos.
O Estrela da Amadora-FC Porto, relativo à quinta jornada da I Liga, está agendado para as 19h15 desta sexta-feira.