Declarações de Pepe à DAZN no âmbito da antevisão do FC Porto-Arsenal, partida dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Como surgiu o festejo entre Pepê, Evanilson, Galeno e Francisco Conceição: "Conversámos muito e quando soubemos que íamos entrar os quatro, na sala de aquecimento comentámos que tínhamos de fazer um festejo juntos porque uns festejam de uma forma e outros de outra. Queríamos fazer os quatro. Foi ensaiado no balneário antes de entrar em campo."
Característica cada um: "Evanilson é um goleador ao mais alto nível. A época passada foi difícil para ele, pelas lesões, mas agora vemos o potencial que tem. Faz golos e ajuda com e sem bola. O Galeno é velocidade. Corre bastante, procura sempre os espaços, procura o um para um e ajuda muito. No um para um, o Francisco Conceição é o melhor que temos, um driblador nato."
Como define o balneário do FC Porto: "Somos muito fechados, com muita qualidade, amizade entre todos"
Sobre Pepe: "Ter alguém como é incrível. A liderança que tem e partilhar o balneário com ele ajuda-nos a entender mais o futebol"
O jogador que mais surpreendeu no FC Porto: Quando cheguei acho que o Otávio, era incrível. No Brasil saiu cedo, mas sabíamos da qualidade. Quando cheguei vi que era incrível. E uma personalidade incrível".
A evolução como jogador: "Muito, estou numa fase da minha evolução muito grande como jogador. Não imaginava chagar este nível. No início estranhei a intensidade e a cobrança também é muito alta"