Pepê, a referência Neymar e a seleção do Brasil: "Se não fosse pelo FC Porto..."

Pepê
EPA
Declarações do jogador do FC Porto em entrevista à Betano
Leia também Liga saudita avisa Cristiano Ronaldo: "Ninguém, por mais importante que seja..."
Seleção do Brasil: "Foi um sonho poder ter chegado à Seleção e confesso que, se não fosse pelo FC Porto, não sei se teria conseguido. Mas sonho muito em voltar, porque foi um sonho que se realizou e quero realizar ainda mais vestindo a camisola da Seleção. Sei que para chegar lá tenho de estar ao meu mais alto nível aqui no FC Porto, a corresponder e a ajudar a equipa da melhor forma."
Influência do pai: "O meu pai sempre me motivou a jogar futebol, sempre me incentivou a seguir este caminho e este meu sonho de ser jogador. Desde miúdo que sempre lutei e batalhei para poder, quem sabe um dia, tornar-me jogador profissional. Estar a viver tudo isto hoje é um sonho realizado."
A vocação: "Posso dizer que, na primeira vez que fui fazer um teste, tive a real noção do que era o futebol e de que era mesmo aquilo que eu queria para a minha vida. Vivenciar tudo o que vivenciei ao ir aos clubes fazer testes motivava-me e incentivava-me ainda mais a continuar em busca do meu sonho."
Percurso no Brasil: "Foi um momento muito importante e tive um crescimento muito impactante. No Foz foi a primeira vez que me estreei como profissional. No Coritiba não cheguei a estrear-me nos seniores, fiquei só pelos sub-20 e pela Copa São Paulo. Depois joguei no Foz novamente e a seguir fui para o Grémio. Foi um marco importante na minha vida para poder entender o que o futebol profissional realmente era e o que pedia, principalmente aos miúdos."
Neymar como referência: "Para mim, o Neymar, desde que entendo o futebol, é um jogador que explodiu no Santos e sempre foi uma referência para mim dentro de campo; um ídolo em quem sempre me espelhei para poder seguir o mesmo caminho dele."
Mensagem aos adeptos: "Que continuem a apoiar-nos e a incentivar-nos, porque isso é muito importante para podermos continuar a crescer e a corresponder dentro de campo àquilo que vocês dão nas bancadas. Este apoio e esta união que têm connosco é fundamental para podermos continuar a evoluir."

