Stephen Eustáquio, médio do Paços de Ferreira, elogia o treinador.
Corpo do artigo
À boleia do arranque positivo do Paços de Ferreira na I Liga 2020/21, Stephen Eustáquio tem-se afirmado como uma das grandes figuras da equipa da Capital do Móvel e, em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, fez um balanço positivo da primeira parte da época.
"É uma liga muito forte. Precisava de estar num espaço que conhecesse, em que pudesse jogar. Tenho muitos amigos na equipa que são muito bons e necessitava de confiança para poder jogar. Agora, creio que foi a melhor opção que tomei. Estou a jogar bem, as pessoas valorizam-me... Estou feliz", começou por referir o médio de 23 anos.
O Paços ocupa o 10.º lugar da tabela classificativa, com oito pontos somados em seis jornadas - tem um jogo em atraso - e, quando questionado sobre uma possível candidatura europeia dos castores, Eustáquio assume uma postura cautelosa:
"É difícil [voltar à Europa], não vou negar. Há equipas como Benfica, FC Porto, Braga, Sporting... Todos os jogos são difíceis, mas acho que temos de ir jogo a jogo", assinalou o internacional canadiano, que endereça elogios ao treinador Pepa. Aliás, Eustáquio aponta mesmo o técnico dos pacenses a voos mais altos.
"É um bom treinador. Esteve em equipas que lutavam sempre por lugares mais baixos no campeonato, mas, se tiver matéria prima, bons jogadores e boas condições, pode ser treinador de 'top-5' em Portugal", atirou.