Pepa e o último duelo pelo Paços: "Carga emocional deste jogo é muito grande, são dois clubes que me dizem muito"
Técnico do Paços de Ferreira projetou, com compromisso e emoção, o último duelo dos castores na atual edição do principal campeonato português, assim como à frente da equipa pacense
Corpo do artigo
Pepa, treinador do Paços de Ferreira, pretende terminar o bem-sucedido campeonato pacense com chave de ouro, ante o anfitrião Tondela, na 34.ª jornada da Liga NOS, salientando tratar-se de "um jogo especial".
Na conferência de antevisão, feita esta segunda-feira, o técnico pacense começou por lamentar a ausência de adeptos na última ronda, contrariando o que estava previsto, ao referir que "não houve sensatez".
Em relação ao jogo, falou em "coincidência bonita" por envolver "duas equipas especiais" - recorde-se que Pepa orientou os beirões entre 2016 e 2019.
"A carga emocional deste jogo é muito grande, são dois clubes que me vão dizer muito para o resto da minha vida, dois clubes que conseguiram os seus objetivos. Parabéns ao Tondela e ao Pako [Ayestarán] pelo fantástico campeonato. [O Tondela] Tem uma estrutura muito capaz, profissional, está a cimentar-se e fico muito feliz por ver isso acontecer", disse Pepa.
Em campo, na despedida da memorável época de 2020/21, o técnico dos castores não tem dúvidas de que será "um bom jogo".
"Acredito que vai ser um bom jogo, entre duas equipas com os olhos na baliza adversária, duas equipas que não se metem para trás. Tem tudo para ser um bom jogo e temos esse compromisso de acabar com uma imagem forte, com qualidade de jogo e os três pontos", referiu.
Pepa reconhece "o desgaste físico e emocional muito grande" nas equipas, após praticamente dois anos a lidar com as contingências da pandemia, mas apontou o foco "a pequenos objetivos" a conquistar no imediato.
"Vamos fazer de tudo para acabar com um registo positivo de golos e um novo recorde de vitórias. Além disso, há a competição e o querer ganhar. Queremos acabar em grande, terminar em beleza, após um ano fantástico", concluiu Pepa, na última conferência como treinador do Paços de Ferreira, estando já confirmada a sua saída no final da época.
O técnico não deu pistas sobre eventuais alterações no "onze', tendo em conta que Zé Oliveira, Simão Rocha e os reforços de janeiro David Suahele e Cristian Parano não têm quaisquer minutos disputados pelo emblema pacense.
O Paços de Ferreira é quinto classificado, com 50 pontos, um registo que lhe garante a quarta participação nas competições europeias (terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa), enquanto o Tondela é 12.º classificado, com 36 pontos, já com a permanência garantida.
As duas equipas defrontam-se no estádio João Cardoso, na próxima terça-feira, às 20h15, no arranque da 34.ª e última jornada da Liga NOS, num jogo que e terá arbitragem de Fábio Melo, da AF Porto.