Declarações do treinador do V. Guimarães em reação ao triunfo conseguido, esta sexta-feira, frente ao Famalicão (2-1), em jogo da oitava jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Golo de erro individual: "Os erros fazem parte do jogo. São erros que nos custam muito. Acima de tudo, houve duas equipas muito intensas, com qualidade individual acima da média. A classificação não tem nada a ver com o que estas equipas conseguem fazer. Os primeiros 15 minutos intranquilizaram-nos, depois ficámos bem, mais estáveis, tivemos várias oportunidade na primeira parte e fomos com tudo atrás da vitória. O jogo pedia muita entrega, intensidade nos duelos e organização. Podia ter dado para qualquer lado, apesar das ocasiões mais flagrantes terem sido nossas. Tivemos muito volume ofensivo em vários jogos, com qualidade de jogo tremenda, mas quando a escassez de pontos começa a surgir, há alguma insegurança e isso reflete-se nos erros."
Bloqueio mental: "Ao erro que cometemos no início, a equipa reagiu com qualidade, com intensidade, sem desconfianças. Tentámos virar o resultado e conseguimos. O lance a terminar faz parte. Está fora de jogo, está fora de jogo. Fizemos de tudo para conseguir os três pontos. Trabalhar sobre vitórias é completamente diferente, mas temos noção de que podemos jogar muito melhor. Há momentos em que temos que nos agarrar uns aos outros. Há mérito também do Famalicão, por nos condicionar."