Declarações de Pepa, treinador do Paços de Ferreira, após a vitória por 3-0 frente ao Moreirense, na ronda 24 da Liga NOS. Equipa abraçou-se numa roda após o apito final e o técnico explicou que a meta agora é um lugar europeu.
Corpo do artigo
Luta por um lugar europeu: "Temos 44 pontos. Trabalhámos muito para conseguir a manutenção. Não está nada conquistado, mas não vem mal nenhum ao mundo por assumimos na roda no final do jogo a ambição de lutarmos pelas competições europeias. Foi o que a roda significou, o compromisso entre todos e o reformular das coisas. Entendemos reformular os nossos objetivos. A manutenção já está conseguida, achamos que agora merecemos reformular os objetivos e definir como meta a luta por um lugar europeu. Não sei se o vamos conseguir, mas a partir de agora é uma meta que queremos atingir."
O jogo: "Tivemos critério no último terço, uma pressão constante na baliza adversária. Mesmo na segunda parte, pela reação do Moreirense, normal, podíamos ter gerido melhor com bola, mas as melhores oportunidades foram nossas. O jogo pediu outro tipo de comportamento e fomos muito incisivos. Era preciso colocar sempre em sentido o Moreirense."
Eficácia: "O jogo nem sempre corre no sentido que pretendemos, temos é de perceber o que o jogo pede, estivemos sempre ligados, até nas bolas paradas. Às vezes temos eficácia com bola, mas também tivemos eficácia sem bola".