Pepa, treinador do Tondela, garante que a equipa vai ao Dragão para conquistar os três pontos
Corpo do artigo
Jogo contra o FC Porto: "Todos os jogos são para disputar. São três pontos muito importantes para nós. Não temos nada a perder e temos muito a ganhar. É o primeiro contra o último. Nós somos grandes, assim como o Chaves, o Arouca e o Moreirense. Clubes sem problemas. O país fica de boca aberta mas, quem está por dentro, sabe que há muito trabalho e muito competitividade. É no Dragão, o primeiro contra o último, mas vamos para conquistar os três pontos. Temos noção das dificuldades, mas isso faz parte".
Fortaleza do Dragão: "Com perfeição. Temos de a procurar, o que não é fácil. Temos de ter muito critério, sem receio de ter bola, fazendo campo grande. O FC Porto tem sido fortíssimo em casa, está num momento muito bom, mas temos uma palavra a dizer. Isso de jogar antes ou depois [do que o Benfica] passa-nos ao lado".
Nuno Espírito Santo garantiu que o FC Porto ainda não pensa na Juventus: "O nosso campeonato é a nossa competição. São três pontos. Seria dar uns tiros nos pés se nos menosprezassem. São três pontos, e daquele lado há respeito por nós. São 11 contra 11, independentemente de tudo. Ali deixa de existir classificação e tudo mais. Temos de procurar a perfeição, que não é fácil. Acredito muito, estou muito confiante de que vamos surpreender quem não anda atento".
Análise ao FC Porto: "O FC Porto mudou um bocado. Não está com tanta posse, mas na recuperação está muito mais forte. A reação é muito mais forte também. O próprio Danilo não está tanto lateral, está mais vertical, acelerando mais o jogo. Estão mais verticais, mais agressivos e mais rápidos. Mas, como é óbvio, nem tudo é perfeito. Também têm pontos fracos. Nós vamos tentar provocar o erro para desorganizar o FC Porto".
Boas primeiras partes são exemplo a seguir: "No último jogo, fizemos uma primeira parte muito boa. Infelizmente, não resolvemos o jogo e ficámos ansiosos. Sabemos o que temos de melhorar. É um desafio. Contra o Braga, fomos para o intervalo empatados, assim como com o Benfica. O nível tem sido bom nas primeiras partes. Na segunda parte, a ansiedade tem prejudicado. O erro faz parte, não podemos pensar que vai tudo correr mal".