
Candeias tem seguido o futebol português com muita atenção e entende que, se o Benfica vencer o Rio Ave este domingo, terá o "caminho aberto" para conquistar o "justo" tetracampeonato
O campeonato vai decidir-se este fim de semana?
-Penso que sim. Está a ser um campeonato renhido, com duas grandes equipas a lutar pelo título. O Benfica tem merecido a liderança pelo que tem feito. Espero sinceramente que consigam o objetivo que perseguem, porque será justo. Acredito que se vencerem o Rio Ave, têm o caminho aberto. Estão no primeiro lugar há muito tempo e demonstraram que têm qualidade para garantir o tetra.
O Benfica fez bem em renovar contrato com Rui Vitória?
-Tem feito um excelente trabalho, ganhou títulos e aposta nos jovens. Faz um bom aproveitamento de todos os jogadores.
E que importância tem para o clube a continuidade de Luisão?
-É uma referência do Benfica, um excelente jogador, que ainda tem muito para dar ao clube. É um jogador exemplar, é intocável. A equipa e todos têm de agradecer muito ao Luisão.
Mas concorda que a polémica em relação às arbitragens acaba por manchar a imagem do futebol português?
-As constantes desculpas por causa dos árbitros não levam a lado nenhum. É triste e acaba por manchar a imagem do futebol em Portugal. Os árbitros erram, mas os jogadores, treinadores e dirigentes também. As pessoas devem focar-se mais no que têm de fazer e naquilo que são as suas competências.
O seu futuro vai continuar a passar pela Turquia?
-É uma hipótese. Sei que estão agradados comigo, mas ainda não se falou na continuidade. Há uma opção de compra imposta pelo Benfica. Neste momento sinto-me bem e quero apenas desfrutar do que falta da temporada. Amanhã [hoje] podemos garantir matematicamente a permanência e é nisso que estou focado. Depois penso no resto.
