O adjunto Augusto Gama foi o representante da equipa técnica do Rio Ave presente na conferência de imprena de antevisão do jogo, na Bósnia, frente ao Borac. A partida conta para as pré-eliminatórias da Liga Europa.
Corpo do artigo
Sobre o Borac: "Equipa difícil que já tem alguns jogos oficiais no seu trajecto. Foi bastante estudada por nós e estou convencido que iremos aproveitar as fraquezas que vimos no adversário e ultrapassar a eliminatória. Ofensivamente jogadores de qualidade, dois alas que jogam com o pé contrário e jogam com movimentos interiores, gostam de rematar à baliza. Na parte defensiva encontramos algumas lacunas e vamos tentar explorá-las ao máximo."
Evolução do Rio Ave: "Gostávamos de ter mais jogos até agora, mas os processos têm sido bem aceites. Estamos numa fase ainda não a 100% mas já muito perto disso."
Peso de um eventual falhanço: "Não pensamos. Pensamos em passar e não no prejuízo que vamos ter se não passarmos."
Exigência: "É um caminho difícil, temos essa ambição. É uma final para nós amanhã. Se conseguirmos iremos pensar no que vem a seguir, o caminho é difícil, mas estamos preparados para lutar por ele."
Ausência de Taremi: "Jogador com imensa qualidade, mas os jogadores que já cá estavam também e certamente vão dar o seu máximo. Besiktas? Não pensamos nisso."