"Penálti falhado? Parece que tudo nos acontece, que temos o universo contra nós"
Declarações à Sport TV de Artur Jorge, treinador do Braga, após a vitória por 2-1 sobre o Farense, este domingo, para a 22.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Reação positiva: "Se era esta a reação que queria? Sim, queria ganhar, obviamente, é uma vitória muito importante e é muito justa. Tenho que destacar a personalidade, a coragem e o caráter de todos os jogadores, foi uma vitória bem conseguida."
Dificuldades: "Sentimos falta de espaço, foi um Farense muito próximo da sua área, tentámos muitos cruzamentos para a área, mas sem resultados práticos. Depois do empate, e com pouco tempo de jogo, precisávamos de arriscar, metendo gente com outra energia."
Afastar a má fase: "Quero acreditar que sim [vitória poder desbloquear momento negativo da equipa]. Disse que o importante era ganhar para a equipa perceber que era muito mais que os resultados dos dois últimos jogos, e somos de facto muito mais do que isso. Não estava à espera de uma grande exibição, isso seria muito difícil, mas foi uma exibição segura e dominadora para ir buscar o resultado que queríamos."
Penálti falhado de João Moutinho: "Parece que tudo nos acontece, na altura pensei isso, que temos o universo contra nós. Mas, ao intervalo, procurei passar serenidade aos jogadores e manter o plano, as dinâmicas e o compromisso, assim como anular o momento de transição do Farense."
Exibição do jovem Roger: "O Roger fez um bom jogo, ele estava muito ansioso no início, tentámos transmitir-lhe tranquilidade, eu e os jogadores mais experientes, para ele desfrutar do jogo. Pedimos que ele, dentro da responsabilidade do jogo, pudesse divertir-se e fez um jogo muito interessante."
Críticas de José Mota à arbitragem sobre o lance do primeiro golo dos bracarenses: "Não quero comentar essa questão."