Declarações de Rúben Amorim após o triunfo do Sporting em casa do Chaves (2-3), da 21.ª jornada da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Entrámos bem como costumamos entrar, sem muitas dúvidas como jogar a bola e isso foi a grande evolução para o último jogo. Sintomo-nos claramente mais confortáveis. Mas temos de marcar, se não torna-se complicado. Com eles a lançar em transições para o nosso lado esquerdo criaram-nos dificuldades. Quando estivemos em vantagem, devíamos ter mantido mais a posse. Mas acaba por ser uma vitória justa. Fomos mais coesos defensivamente na segunda parte. Podíamos ter feito mais golos. O último golo [sofrido] foi espelho da época, o jogo não acabou e não sabemos o que vai acontecer. Estamos numa fase em que não podemos facilitar nada. Mas acaba por ser uma vitória justa."
Pedro Gonçalves jogou mais à frente após entrada de Morita: "Sim, Pedro Gonçalves define melhor, chega melhor à área, mas o Morita dá-nos mais consistência. Ao não validar-se o golo, esperei um pouco mais. O espaço estava nos corredores e as transições estavam a sair pelo meio, pensei que era preciso dar estabilidade com o Morita".
Pote deu o penálti a Chermiti, mas o jovem falhou: "Da mesma forma que disse que o Pote acertou, hoje voltou a acertar. Ele é que sabe se dá o penálti. Nesta época, acho que não devem... tudo acontece ao contrário. Têm de avaliar a confiança. Onde temos de matar o jogo e qualquer coisa nos pode fazer abanar, o futebol é mesmo assim. Mas tudo acontece ao contrário. Com o Braga estávamos a ganhar 4-0 e ele quis bater. Hoje deu penálti numa fase em que devíamos ter matado o jogo, dê por onde der. Ia ser o melhor marcador e não marcando é um sinal de equipa. Fico com essa parte, não olhou tanto para ele e olhou mais para a equipa, é um grande sinal".
Rivais longe na tabela: "É complicado estar tão longe dos outros. Há muito campeonato. Temos de preparar o futuro. Corra bem ou corra mal até ao final, estamos a preparar a nova época. Temos de encaixar os maus momentos e crescer".
https://ojogo.vsports.pt/embd/83818/m/12052/ojogo/e92f12a7f8dd23035203bee2a72f8c9a?autostart=false
15870167
15875106