O Vilafranquense somou os primeiros pontos na edição 2020/21 da II Liga, ao vencer no reduto do Penafiel, derrotado pela segunda vez consecutiva, por 2-1, em jogo da terceira jornada.
Corpo do artigo
O resultado, materializado na primeira parte, premeia a equipa que mais oportunidades dispôs no jogo e que soube sofrer quando ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Vinícius, aos 77 minutos.
Aos 18 minutos, o Vilafranquense olocou-se na frente do marcador, num autogolo de Coronas, após canto da direita. No minuto seguinte, a formação de Vila Franca de Xira fez o segundo, por Marco Fortes, a emendar na pequena área um cruzamento de Vítor Bruno da esquerda.
O golpe foi duro, mas o Penafiel soube reagir e acabou por ver o esforço recompensado aos 43 minutos, num remate de fora da área de Wagner, com a bola a fugir ao guarda-redes e a parar só no fundo da baliza.
Com este triunfo, o Vilafranquense igualou os três pontos do Penafiel, ambas na metade inferior da classificação.
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Vilafranquense, 1-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Coronas (autogolo), 18 minutos.
0-2, Carlos Fortes, 19.
1-2, Wagner, 43.
Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Capela, David Santos, Leandro Teixeira (Simãozinho, 74), Paulo Henrique, Vasco Braga, Júnior Franco, Wagner (Pedro Soares, 74), Mateus e Ronaldo Tavares (Pedro Prazeres, 84).
(Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Simãozinho, Rafa Sousa, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Vilafranquense: Maringá, Diogo Coelho, André Ceitil, Sparagna, Marcos Vinícius, Filipe Oliveira, Izata (Léo Cordeiro, 75), Vítor Bruno (Eric Veiga, 74), Kady (André Claro, 66), Carlos Fortes (Leandro Antunes, 70) e André Dias.
(Suplentes: Tiago Martins, Alan Bidi, Eric Veiga, Timbó, Léo Cordeiro, Rodrigo Rodrigues, André Claro, Leandro Antunes e Gabriel Honório).
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Izata (42), Marcos Vinícius (60 e 77) e Sparagna (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Marcos Vinícius (77).