Na tabela, o Penafiel é quarto, a dois pontos de Académica (segundo) e Santa Clara (terceiro), enquanto o Arouca caiu para quinto, a quatro pontos dos perseguidores do líder Nacional.
Corpo do artigo
O Penafiel venceu este domingo em casa do Arouca por 4-1, na 36.ª jornada da II Liga, resultado que continua a alimentar o sonho da subida dos rubro-negros e complica as esperanças dos arouquenses.
O Penafiel chegou à vantagem aos 22 minutos, por intermédio de Ludovic, com Gustavo a ampliar o resultado pouco depois, aos 29. Roberto ainda reduziu para os locais, aos 78, mas Gustavo acabaria por bisar de penálti, aos 87, e Fábio Abreu fechou o jogo com chave de ouro, nos descontos, aos 95.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca - Penafiel: 1-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Ludovic, 22 minutos.
0-2, Gustavo, 29.
1-2, Roberto, 78.
1-3, Gustavo, 87 (grande penalidade).
1-4, Fábio Abreu, 90+5
Equipas:
- Arouca: Bracali, João Amorim (Barnes, 71), Nuno Coelho, Deyvison, Vítor Costa (Ernest, 59), Ericson, Palocevic, Bruno Alves, Jefre Vargas (Areias, 32), Roberto e Bukia.
(Suplentes: Gasparotto, Benny, Nuno Valente, Barnes, Ernest, Areias e Massaia).
Treinador: Miguel Leal.
- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf, Daniel Martins, Romeu, Vasco Braga, Ludovic (Hélio, 81), Gustavo (Tiago, 90), Fábio Fortes (Caetano, 90+3) e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Paulo Bessa, Tiago, Hélio, Caetano e Márcio).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericson (35), Deyvison (79) e Fábio Abreu (90+5).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.