Equipa local perdeu, com este empate, a oportunidade de ultrapassar o Moreirense na tabela classificativa.
Corpo do artigo
O Penafiel perdeu este domingo a oportunidade de ultrapassar o Moreirense no topo da tabela classificativa, ao empatar sem golos com o Atlético, último classificado, em jogo da 29.ª jornada.
Num jogo que, apesar das diferenças na classificação, se revelou bastante equilibrado, a formação da casa não conseguiu garantir os três pontos que lhe dariam a liderança, à frente do Moreirense.
O Atlético apresentou-se bastante atrevido em termos ofensivos, enquanto o Penafiel sentiu grandes dificuldades em passar do meio-campo adversário.
Na verdade, a equipa visitante ainda chegou ao golo, por intermédio de Eridson, pouco depois da meia hora de jogo, mas o árbitro Hugo Miguel assinalou fora de jogo.
Na segunda parte, manteve-se a postura de ambos os lados e o jogo continuou a ser jogado a um ritmo mais lento.
Desta feita, o Penafiel foi o primeiro a criar perigo junto da baliza de Mika. Aldair fez um remate potente, mas o guarda-redes do Atlético, atento, defendeu.
O Atlético, já perto do final, também esteve próximo do golo, quando Manuel Liz, já com o guarda-redes Coelho batido, atirou à baliza, falhando por milímetros o alvo.
Ainda antes do final, o reforço penafidelense Caballero ainda fez acreditar que poderia ser possível alcançar a vitória. O jogador emprestado pelo FC Porto fez um remate potente, obrigando Mika a uma defesa espetacular.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Equipas:
PENAFIEL: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Nelson Sampaio, Vítor Bruno, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Romeu Ribeiro, 70), Guedes (Caballero, 80) e Mbala (Paulo Roberto, 60).
(Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Elísio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.
ATLÉTICO: Mika, Pedro Caipiro, Eridson, Hugo Pina, Bacar, Diego Lima (Silva, 86), Marco Bicho (Luís Dias, 77), Taira, Manuel Liz, Rui Varela e João Mário (Pedro Moreira, 65).
(Leão, Silva, Pedro Moreira, Mauro Antunes, Leandro Borges, Luís Dias, Bijou).
Treinador: Manuel Gomes "Neca".
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (35), Diego Lima (75), Pedro Moreira (76), Dani (84).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.