Robinho, Maga, Tiago Rodrigues, Sodiq Fatai, Diogo Batista, Rúben Pereira, Gabriel Barbosa, Chico Teixeira, Jota Silva, Filipe Ferreira, Ewerton, Diogo Brito e Edu deixaram o plantel
Corpo do artigo
Horas depois de ter oficializado a saída de Hélder Cristóvão do comando técnico, o Penafiel, que terminou o campeonato em 11.º lugar da II Liga, anunciou ainda saída de 13 jogadores, em fim de contrato.
Robinho, que, entretanto, desistiu de assinar pelo Hapoel Haifa, de Israel, dada a tensão militar no Médio Oriente, conforme noticiou O JOGO, foi um dos futebolistas que viu a porta fechar-se. O mesmo aconteceu com Maga, Tiago Rodrigues, Sodiq Fatai, Diogo Batista, Rúben Pereira, Gabriel Barbosa, Chico Teixeira, Jota Silva, Filipe Ferreira, Ewerton, Diogo Brito e Edu Pinheiro.
"A todos eles, sem exceção, agradecemos o trabalho, a dedicação e o profissionalismo que demonstraram ao serviço do nosso clube. Foram parte da nossa história. Obrigado!", lê-se na legenda da publicação no Instagram. A saída de Hélder Cristóvão, recorde-se, foi anunciada pelo próprio treinador no último jogo do Penafiel.
Em relação aos jogadores, apenas três têm destino já oficializado. Diogo Batista foi esta segunda-feira anunciado como reforço do Hermannstadt, da Roménia, com contrato válido até 2027. Gabriel Barbosa vai alinhar no Górnik Zabrze, da Polónia, na próxima época, ao passo que Rúben Pereira fica em Portugal para reforçar a defesa do Académico de Viseu.