
Treinador do FC Porto considera que a sua equipa merecia ter ganho ao Nacional e lembra que pela primeira vez em quatro meses só depende de si para chegar ao título.
"Na primeira parte fomos superiores, mas na segunda o jogo foi mais equilibrado e ao permitirmos transições ao adversário, não aproveitando as oportunidades, acabámos por ser penalizados, assim se explicando o empate", disse Julen Lopetegui, depois do empate (1-1) do FC Porto na Choupana, diante do Nacional.
"Merecíamos os três pontos, mas quando deixámos o Nacional fazer transições sem matar o jogo quando tivemos ocasiões para isso... Mas pela primeira vez em quatro meses dependemos apenas de nós próprios", acrescentou o treinador do FC Porto, em referência à luta pelo título com o Benfica.
Questionado se a derrota do Benfica, em Vila do Conde, pode ter provocado alguma ansiedade nos seus jogadores, Lopetegui retorquiu:
"Não, quem quer ser campeão tem que superar isso. Nós tínhamos que fazer o nosso trabalho e tentar vencer o Nacional. Aliás, podíamos ter arrumado com o jogo logo no início da segunda parte. Tivemos duas bolas nos ferros, não acertámos, e o Gottardi também esteve bem. A Liga é dura e há que continuar o nosso trabalho diário. Dependemos apenas de nós".
