Do lote de emprestados, o médio é um dos que geram mais expectativa. Mas está tudo por definir.
Corpo do artigo
No Braga de 2016/17 poderão ser integrados alguns jogadores que o clube decidiu emprestar na última época. Pelo menos, terão uma oportunidade de mostrar serviço durante a pré-época. Um desses casos é Pedro Tiba que, apesar da qualidade e da boa campanha efetuada sob o comando de Sérgio Conceição, apostou no empréstimo ao Valhadolid, do segundo escalão de Espanha, percebendo que podia não ser escolha prioritária no modelo de jogo de Paulo Fonseca.
Pedro Tiba agarrou a oportunidade no futebol espanhol, tendo realizado até agora 27 jogos, e espreita a possibilidade de regresso ao Braga, clube com o qual tem contrato por mais três temporadas. Há adeptos que olham para o médio como um possível bom reforço na época que aí vem, mas, por agora, nada está decidido. Tudo dependerá das opções que serão tomadas pelo sucessor de Paulo Fonseca, cujo nome será anunciado até ao final desta semana.
Pedro Tiba está ainda em competição (faltam duas jornadas para o fim do campeonato) e segue na expectativa em relação ao seu futuro próximo. Recorde-se que chegou a ser figura de destaque no Braga, o que lhe valeu até a chamada à Seleção.