Dirigiu o canal desde a sua fundação, em 2019
Corpo do artigo
Pedro Sousa, diretor do Canal 11, anunciou que deixará o cargo e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no dia 28 de fevereiro. A decisão foi comunicada esta quarta-feira a toda a equipa do canal.
Na mensagem dirigida aos colaboradores, Pedro Sousa expressou agradecimento pelo trabalho conjunto ao longo dos últimos anos e destacou o percurso do Canal 11, que “nos últimos três anos se consolidou como líder de audiências no desporto, desenvolvendo uma identidade própria e um estilo diferenciador”. Entre os marcos alcançados, sublinhou “os conteúdos e programas inovadores” e a cobertura das competições organizadas pela FPF, com destaque para as seleções nacionais, incluindo as femininas.
O diretor fez questão de enaltecer “o apoio da FPF” e agradeceu a colaboração de Fernando Gomes, presidente da Federação, bem como dos CEO’s Tiago Craveiro e Luís Sobral, destacando a visão estratégica com que trabalharam.
Pedro Sousa integrou o projeto do Canal 11 desde a sua fundação, em 2019, inicialmente como coordenador de conteúdos, assumindo a direção do canal em janeiro de 2020.
A saída de Pedro Sousa coincide com um período de mudança na FPF, com o terceiro mandato de Fernando Gomes a aproximar-se do fim. As eleições para a liderança da Federação estão agendadas para 14 de fevereiro, com Pedro Proença e Nuno Lobo na corrida pela presidência.