Com formação entre o Fiães, Estarreja e Benfica, onde permaneceu desde os sub-15 – e conquistou vários títulos ao serviço do clube da Luz –, o atacante foi presença assídua nas seleções jovens
Corpo do artigo
Pedro Santos assinou um contrato de três épocas com o Famalicão. O extremo, de 22 anos, procede do Benfica, clube com o qual rescindiu o vínculo que possuía até 2028, sendo que cada um dos clubes assegurou 50% dos direitos económicos do atleta.
Com formação entre o Fiães, Estarreja e Benfica, onde permaneceu desde os sub-15 – e conquistou vários títulos ao serviço do clube da Luz –, o atacante foi presença assídua nas seleções jovens, inclusive na seleção que recentemente disputou o Europeu sub-21, ao lado dos famalicenses Rodrigo Pinheiro, Mathias e Gustavo Sá, e onde também estiveram Otar Mamageishvili e Otso Liimatta.
Na época passada, o jogador esteve emprestado ao Moreirense e fez a sua estreia na I Liga. “Tenho expectativas de que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar”, referiu.
“Falei com o Rodrigo Pinheiro e ele deu-me um ótimo feedback. Disse-me que o plantel é constituído por bons jogadores, mas, sobretudo, por boas pessoas, fazendo com que haja uma ótima relação entre todos”, disse à assessoria do clube. Garantindo ser “um jogador que vai dar tudo pelo clube”, Pedro Santos traçou ainda uma autoavaliação: “Considero-me um jogador inteligente e versátil. É sempre bom ter a capacidade de jogar em várias posições, pois possibilita que o treinador tenha mais opções.”