Declarações de Pedro Russiano, treinador do Lusitano de Évora, após a derrota por 2-1 em Braga e consequente afastamento da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise à partida: "Caímos de pé. As minhas primeiras palavras vão para os adeptos, numa quarta-feira à noite apareceram em massa e apoiaram até ao final. Parabéns aos jogadores, fizemos um excelente jogo, fomos consistentes e defendemos bem. Tinha dito aos jogadores que, para passar, não podíamos errar e ter um bocadinho de sorte, sendo audazes. Os primeiros 20 minutos eram muito importantes e o Braga caiu-nos muito em cima, não conseguíamos sair da pressão. Adiantaram-se e até fizeram o 2-0 quando estávamos por cima. Na segunda parte fomos corajosos, tivemos mais posse de bola e sentimos que metemos o Braga em teste, se tivéssemos tido mais uns minutinhos...poderíamos ter conseguido algo mais."
A torcer pelo Braga: "Podíamos ter tido um pouco de mais bola, mas o Braga era forte na reação à perda. Na segunda parte, não foram tão fortes com o cansaço e era nesse momento que tínhamos de aproveitar, conseguimos sair mais na transição. Estivemos muito bem e há que dar os parabéns ao Braga, oxalá ganhe a Taça, porque perder com o campeão seria perfeito."
Balanço positivo: "Os jogadores estão num grande clube, um histórico do futebol português. O Lusitano está a crescer e a renascer. Conseguimos competir com equipas de I Liga, eliminámos uma da I Liga e outra da segunda. Em casa teria sido uma história diferente, estamos muito felizes pela campanha que fizemos."