Pedro Proença marcou presença este domingo na Gala de aniversário dos 112 anos do Benfica e garantiu que tudo irá fazer para um campeonato sem polémicas na arbitragem.
Corpo do artigo
Declarações do presidente da Liga Portugal à entrada da Gala do Benfica:
Aniversário do Benfica: "É um dos grandes clubes mundiais que faz anos e a Liga não podia deixar de estar presente, homenageando aquele que é uma das grandes referências a nível mundial, não só no futebol, mas também noutras modalidades, pelo ecletismo que o Benfica tem."
Arbitragem e discussão do título: Enquanto presidente da Liga, temos hoje uma competição onde temos três grandes candidatos ao título e muitas equipas a discutir o acesso às competições europeias, para além do desconhecimento completo dos clubes que descerão de divisão. É o mostrar da pujança da Liga NOS e tudo farei para que a Liga continue a ter esta atratividade e que até ao último minuto se mantenha esta dúvida. É sinal da vitalidade."
Polémicas arbitragem: "Com certeza que as polémicas em torno da arbitragem podem prejudicar a atratividade da Liga. Enquanto presidente da Liga irei sempre alimentar a tranquilidade. É importante dar tranquilidade aos árbitros. São atores deste espetáculo que precisam disso para terem bons desempenhos. O que quero é que se dê espaço aos atletas e aos treinadores."
Anúncio de não recandidatura de Vítor Pereira à presidência do Conselho de Arbitragem da FPF:
"Antes de mais, uma palavra pela carreira dele, não só enquanto árbitro, mas também como dirigente. Foram dez anos de muita dedicação e profissionalismo. A decisão acredito que seja pessoal e só lhe desejo as maiores felicidades para os futuros projetos que vá abraçar."