Em causa a alteração das tarifas de desporto para os arquipélagos da Madeira e Açores.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga, solicitou à administração da TAP uma reunião com caráter de emergência. Em causa a alteração das tarifas de desporto para os arquipélagos da Madeira e Açores, que levou o Nacional a colocar em causa a participação na II Liga em 2019/20.
"Esta é uma situação que o Nacional acompanha com atenção e com grande preocupação, ficando desde já o apelo a uma rápida e pronta intervenção das entidades governamentais por forma a que seja a reposta a tarifa de desporto, sob pena de os custos das viagens se tornarem incomportáveis, a ponto de por em causa a própria presença de equipas em alguns jogos", escreveu em comunicado o clube madeirense no passado dia 8.
10992559
A TAP, por seu lado, defendeu a medida através de fonte oficial contactada pela Lusa. "Este novo modelo é mais favorável aos clubes, atletas e demais agentes desportivos, em relação ao modelo anterior em vigor nas tarifas de desporto para Madeira e Açores. Deixando o preço da tarifa de ser fixo e passando a ser disponibilizado em função da disponibilidade de lugares em cada voo, verifica-se que, em 60 por cento dos casos, o preço agora praticado é inferior ao que seria com a tarifa fixa anterior", afirmou a referida fonte.
10993110
10998649