Presidente da Liga lançou um primeiro olhar sobre o clássico da 24ª jornada, marcado para sábado, à margem da apresentação do evento Soccerex Europe, que decorreu na manhã desta quinta-feira, em Oeiras.
Corpo do artigo
Importância do Soccerex na internacionalização da Liga: "Basicamente é o culminar do processo que iniciámos em 2015, a questão da afirmação da marca Liga Portugal extra muros, o trabalho foi feito com profundidade no sentido estratégico para que hoje pudéssemos anunciar a realização deste certame. É só o maior certame do mundo que existe ao nível do futebol, foi o culminar de uma estratégia conseguida, que se culmina com a realização deste evento que será em Portugal nos próximos três anos. A Liga está orgulhosa por poder convencer estas entidades que Portugal era, sem sombra de dúvida, o local ideal para se fazer essa discussão".
Magnitude do evento: "Mais de 60 países representados, serão mais de 1500 oradores, o que irá acontecer é que todo o foco estará centrado em Portugal, deixa-nos satisfeito, é um trabalho de profundidade que foi feito e está a colher os seus frutos. A Liga percebeu que um dos patamares de afirmação está relacionado com o seu projeto de internacionalização da marca, chegar aos mercados asiáticos, aos países da CPLP é fundamental na afirmação de uma marca que tem de ser feita em termos internos, mas também internacionais".
Sobre o clássico entre FC Porto e Benfica: "A Liga Portugal e a I Liga têm apresentado níveis de competitividade intensos, estamos na antecâmara de um grande clássico, tenho a certeza que será uma festa enorme para o futebol, bancadas repletas, toda uma envolvência única. Queremos promover um grande clássico, com um discurso dos adeptos, dos dirigentes, dos jogadores, no sábado todos estaremos convidados para assistir a este grande clássico que é o FC Porto-Benfica".
Ver um clássico como presidente da Liga: "É criar condições para que este evento aconteça de forma positiva, potenciar o que significa o futebol profissional em termos de industria, é o papel que temos vindo a fazer, que é ser o dinamizador e pivô de toda esta atividade. Desejo que o jogo de sábado seja uma grande festa, virada para o adepto e onde os grandes protagonistas sejam os jogadores".