Presidente da Federação Portuguesa de Futebol disse que garantirá ao Conselho de Arbitragem todas as condições para o setor crescer
Corpo do artigo
Pedro Proença reuniu-se esta terça-feira com os árbitros internacionais portugueses, num encontro que contou também com a presença do Presidente do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves, e do diretor com o pelouro da arbitragem, Rui Pereira Caeiro.
Na reunião, os árbitros internacionais lamentaram “o pouco que foi feito pela arbitragem portuguesa nos últimos dez anos”, congratulando a atual Direção por algumas das medidas já implementadas mas solicitando ações mais concretas para dar aos árbitros mais condições para o exercício das suas funções.
Pedro Proença revelou aos árbitros que garantirá ao Conselho de Arbitragem todas as condições para que a classe possa progredir rumo aos objetivos definidos, comprometendo-se ainda a trabalhar junto das entidades competentes para que as preocupações dos árbitros sejam atendidas.
Dirigindo-se em concreto aos internacionais, o líder da FPF garantiu que já começou o trabalho de defender e promover a arbitragem nacional junto das entidades internacionais e disse acreditar que, "graças também à qualidade dos árbitros portugueses, a classe passará a estar representada mais vezes nos grandes palcos internacionais".