Na qualidade de líder da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA
Corpo do artigo
Pedro Proença foi esta quinta-feira recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, em Belém, na qualidade de líder da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA.
Segundo informou a Liga em comunicado, "o momento serviu apresentar cumprimentos e dar conta da importância e dos objetivos a que se propõe no desempenho das referidas funções internacionais, consciente do reconhecimento, mas também da responsabilidade que tal representa para todo o futebol profissional português, que continuará a defender de forma acérrima em todas as instâncias e circunstâncias."
Proença falou em "honra para o futebol profissional". "É uma honra ser recebido pelo Senhor Presidente da República, na qualidade de Presidente da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA. Uma honra pessoal, sim, mas acima de tudo uma honra coletiva, de todo o futebol profissional, o qual é merecedor da máxima atenção dos nossos responsáveis políticos, face ao impacto social, cultural e económico que tem no País e pela forma como leva o nome de Portugal aos quatro cantos do Mundo através dos seus clubes e do talento dos seus jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes", considerou.
Destacando que "a presidência da European Leagues e a presença no Comité Executivo da UEFA são o reconhecimento internacional do trabalho que tem sido desenvolvido pelos clubes", Pedro Proença fala em "oportunidade". "São cargos que representam uma oportunidade, pela proximidade com os principais stakeholders do futebol europeu e pela presença nos principais espaços e momentos de decisão, mas representam também uma responsabilidade e uma obrigação relativamente aos grandes desafios nacionais e internacionais e à defesa do futebol português", justificou.