Depois de ser conhecida a possibilidade de Hugo Soares, advogado e deputado do PSD, se apresentar como candidato à presidência da Liga, o ex-árbitro fez saber que está disposto a ir a votos mais uma vez.
Corpo do artigo
Prestes a terminar o primeiro mandato à frente da Liga, Pedro Proença ficou por estes dias a saber que a sua continuidade no cargo poderá vir a ser discutida com Hugo Soares, advogado e deputado do Partido Social Democrata (PSD).
Independentemente de vir a ser oficializada outra candidatura, o outrora árbitro internacional está disposto a ir a votos mais uma vez. Ainda não se sente em condições de o anunciar formalmente, no entanto encontra-se a "ponderar seriamente" uma recandidatura, e a definição da determinação de dar continuidade a este projeto fica prometida para breve.
Proença garante que se tem "reunido com presidentes" e que "esta é uma decisão que não vai demorar a ser conhecida". Por agora está "condicionada ao que será a mudança no modelo de governação preconizado pela Liga", mas também ao "apoio dos últimos dias", desde que foi noticiada a hipótese de Hugo Soares avançar.
Para trás ficam três anos positivos. "Tenho muito orgulho no meu percurso no futebol e a presidência da Liga não foi exceção", sublinha, com o "saneamento das contas" como trunfo e a porta escancarada a mais um mandato de três anos na liderança da entidade que gere os campeonatos profissionais: "Esta Direção Executiva traçou um rumo de profissionalização e de gestão empresarial, que aplicou na Liga e levou às sociedades desportivas. O meu percurso e o da minha equipa será sempre com vista à excelência das competições profissionais, e acredito que existe caminho para mais quatro anos de trabalho."